Câmara de Alcoutim entrega novas casas a cinco famílias

Reabilitação das casas foi apoiada pelo programa 1º Direito

Cinco famílias de Alcoutim receberam do Município as chaves das suas novas casas, criadas no âmbito do programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este foi, segundo a Câmara de Alcoutim, «um passo significativo na Estratégia Local de Habitação» do concelho, que permitiu atribuir «quatro T2 e um T1 a cinco agregados familiares, contribuindo assim para melhorar as suas condições de vida e garantir o direito a uma habitação condigna e potencialmente fixar estas famílias no território».

O projeto de reabilitação teve um custo total de cerca de 566 mil euros, 213 mil dos quais comparticipados pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Paulo Paulino, presidente da Câmara de Alcoutim,  sublinhou a importância da atribuição destas habitações, considerando que a missão da autarquia «é garantir que todos os nossos munícipes tenham acesso a uma habitação digna e adequada. Este é um passo fundamental no cumprimento desse objetivo e estamos empenhados em continuar a desenvolver a nossa Estratégia Local de Habitação».

«A continuidade desta estratégia é crucial para assegurar que cada vez mais famílias em Alcoutim possam beneficiar de melhores condições habitacionais, promovendo, assim, o bem-estar e a qualidade de vida na nossa comunidade», salientou.

 

 

 



Comentários

pub