Portimão e Lagoa: PSP detém 11 pessoas e apreende 17 mil doses de cocaína, heroína e haxixe

Operação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão

Dez homens e uma mulher, entre os 17 e os 51 anos, foram detidos, enquanto foram constituídos arguidos mais três suspeitos, tendo ainda sido apreendidas mais de 17 mil doses de cocaína, heroína e haxixe e 35.800 euros em dinheiro. Este é o balanço da operação que, esta segunda-feira, aquela polícia desenvolveu nos concelhos de Portimão e Lagoa, com o apoio da GNR. 

Em comunicado enviado hoje às redações, a PSP acrescenta que foram apreendidos «mais de 8,5 quilogramas de haxixe, suficiente para 16.755 doses individuais, 509 doses de cocaína, 302 doses de heroína, 64 botijas de óxido nitroso, oito veículos automóveis, quatro cartuchos e munições, uma arma branca, diverso material de pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente e, ainda, cerca de 35.800 euros que se suspeitam provenientes da atividade ilícita».

Foi ainda apreendido «material furtado que servia como pagamento pela droga», tal como dois drones e duas trotinetes, que serão devolvidos «aos seus legítimos proprietários».

Segundo a informação ontem divulgada sobre esta operação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão, foram feitas cerca de 20 buscas, tanto domiciliárias, como não domiciliárias.

As buscas resultaram de uma investigação que decorria há cerca de um ano, «com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes na região, designadamente nos concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Lagos», explica a PSP.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária «previsivelmente durante o dia de hoje», para aplicação das medidas de coação.

 

 



Comentários

pub