Empreitada na Estrada de Alvor vai permitir combater perdas de água

Empreitada começa no dia 1 de Julho

A remodelação das infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de esgotos domésticos e a execução de rede de drenagem pluvial na Estrada de Alvor, entre a Escola nº 1 e a Rua Mouzinho de Albuquerque – Portimão, vai começar no dia 1 de Julho. 

A empreitada, que dá continuidade ao trabalho realizado pela Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), visa «a substituição da conduta de abastecimento de água existente DN 100 por conduta em PVC DN 200 e a remodelação da rede de drenagem de esgotos domésticos».

«Pretende-se, desta forma, erradicar as roturas e reparações normais em redes implantadas há cerca de 40 anos», frisa a EMARP.

A intervenção na Estrada de Alvor também contempla a instalação de uma rede de águas pluviais, atualmente inexistente, que permitirá direcionar de forma eficiente a água da chuva prevenindo o acúmulo de água, reduzindo, assim, o risco de cheias ou inundações.

De forma a minimizar o impacto da empreitada no tráfego habitual nas vias afetadas, os trabalhos, com um prazo de execução estimada de quatro meses, serão realizados em quatro fases, com a primeira etapa a decorrer entre o dia 1
de Julho e 30 de Agosto.

A empreitada é, de acordo com a EMARP, «mais uma obra realizada pelo Município de Portimão no caminho da eficiência hídrica», que tem vindo a substituir as redes de água mais antigas, tal como a obra terminada recentemente na Av. Gil Vicente, com o objetivo de mitigar de forma ativa e precisa as perdas de água, contribuindo a curto, médio e longo prazo para a preservação ambiental e social.

 



Comentários

pub