Antigo Hospital de Lagoa vai ser transformado em Centro de Dia

A empreitada terá início no mês de Julho e tem prazo de execução previsto de 10 meses

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa já assinou os contratos de empreitada e de fiscalização da obra que irá permitir transformar o edifício do antigo Hospital de Lagoa em mais uma resposta social para o concelho. 

Irá acolher um serviço de Centro de Dia e um serviço de Apoio ao Domicilio.

De acordo com a Câmara de Lagoa, este projeto da Santa Casa da Misericórdia tem como objetivo «dar resposta às necessidades da comunidade, tendo como base os princípios do envelhecimento ativo, com o uso da tecnologia e da inovação, garantindo as condições de conforto, segurança e saúde aos seus utentes» e pretende «apresentar uma resposta funcional, defendendo que as pessoas possam envelhecer com qualidade, com respostas sociais adequadas às suas necessidades individuais e as relações familiares e sociais».

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa apresenta «um projeto diferenciador, nas respostas sociais a desenvolver, na construção de um modelo de funcionamento aliado às novas tecnologias, respostas rápidas e seguras, adaptadas a cada utente».

 

O edifício a intervir, que também já colheu o Centro de Saúde, é composto por 16 divisões, um pátio, três corredores, um terraço e quintal. Depois das obras, ficará capacitado para dar resposta a 30 utentes em Centro de Dia e outros tantos em Apoio Domiciliário.

A empreitada terá um custo total de perto de 1 milhão e 500 mil euros, sendo que cerca de 1 milhão de euros serão financiados pelo Município de Lagoa, principal parceiro da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, numa estratégia de articulação entre o setor público e privado.

A empreitada terá início no mês de Julho e tem prazo de execução previsto de 10 meses.

 



Comentários

pub