Sul Informação já recebeu Prémio Projeto Inovador da Associação Portuguesa de Imprensa

Foram premiadas seis entidades ou personalidades de todo o país

 

O Sul Informação recebeu, na noite de 16 de maio, em Lisboa, o Prémio Projeto Inovador atribuído pela Associação Portuguesa de Imprensa, no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Imprensa.

O momento decorreu no Grémio Literário e premiou seis entidades e personalidades que se têm diferenciado no apoio à imprensa e na inovação no setor.

A cerimónia começou pela entrega do Prémio Ensino Superior à Escola Superior de Comunicação Social, recebido pelo seu presidente André Sendim. Seguiu-se a entrga do Prémio Parceria, que coube ao e foi entregue ao diretor Miguel Crespo.

De seguida, Elisabete Caramelo, diretora de comunicação da Fundação Gulbenkian recebeu o Prémio Promoção da Imprensa, atribuído àquela instituição.

No âmbito dos jornais, o Prémio Património Editorial foi entregue ao Aurora do Lima, recebido pelo seu administrador Rui Barbosa, enquanto o Prémio Projeto Inovador, atribuído ao Sul Informação, foi recebido pela nossa diretora Elisabete Rodrigues.

Finalmente, Afonso Camões recebeu o Prémio Carreira de Excelência, que lhe foi entregue pela presidente da API, Cláudia Maia.

Nos agradecimentos, Elisabete Rodrigues salientou que o Sul Informação é propriedade dos seus jornalistas, sendo o resultado de um trabalho de equipa, que sempre apostou na inovação, desde a criação do título em 2011. É essa aposta que explica o crescimento da publicação, única e assumidamente online, que é hoje o jornal de referência do Algarve e Baixo Alentejo, acrescentou.

 

 

No final do jantar que se seguiu no Grémio Literário, houve ainda um momento musical surpresa e uma homenagem. A música foi protagonizada pela cantora algarvia Susana Travassos, que interpretou quatro temas seus, e a homenagem foi feita ao seu pai, o malogrado Fernando Reis, diretor e proprietário do Jornal do Algarve, de Vila Real de Santo António, que faleceu em 2021.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub