Tavira assinala Dia da Cidade com “Quatro e Meia” e projeto para edifício de consultas externas

Até ao dia 29, existirá Arraial e Sardinhada, sempre no Jardim do Coreto, às 21h00

Tavira vai assinalar esta segunda-feira, 24 de Junho, o Dia da Cidade, com a apresentação do projeto do novo edifício das Consultas Externas do Centro de Saúde e um concerto da banda “Os Quatro e Meia”. 

Este ano, as celebrações começam com uma caminhada ao nascer do sol, às 06h14, com partida da Praça da República. Às 10h30, decorrerá a cerimónia do hastear da bandeira, nos Paços do Concelho.

A cerimónia segue, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, onde serão atribuídas as medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal a entidades locais e figuras que se distinguiram, na sociedade, pelo seu percurso.

O Dia da Cidade será também marcado pela inauguração da Rua do Cais, às 15h30, e pela apresentação do projeto do novo edifício das Consultas Externas do Centro de Saúde, que decorrerá às 16h00, no Salão Nobre, da Câmara de Tavira.

O dia termina com baile no Jardim do Coreto às 21h00, com Ruben Filipe e o concerto d’Os Quatro e Meia, às 22h00, na Praça da República.

Existirá ainda festa, a já habitual celebração dos Santos Populares até este domingo, 23.

Haverá Baile Popular no Jardim do Coreto, às 21h00, seguido do Rancho Folclórico da Luz de Tavira, às 22h00.

A encenação da Lenda da Moura Encantada, da autoria da Armação do Artista, volta às muralhas do Castelo de Tavira, às 22h30. A noite termina com um espetáculo de video mapping na Praça da República, à meia-noite, em alternativa aos habituais fogos-de-artifício.

Ainda no dia 24, a Associação Praça dos Livros Livres (APLL), trará para o icónico espaço do Palácio da Galeria de Tavira, às 11h00, contos e lendas da cidade de Tavira.

Até ao dia 29, existirá Arraial e Sardinhada, sempre no Jardim do Coreto, às 21h00.

 



Comentários

pub