Prémio Manuel Gomes Guerreiro tem candidaturas abertas até 26 de Junho

Organizado pela Universidade do Algarve, com o patrocínio das Câmara de Faro e Loulé, o prémio tem um valor de 10 mil euros

As candidaturas para o Prémio Manuel Gomes Guerreiro, atribuído pela Universidade do Algarve, estão abertas até 26 de Junho. 

Com este prémio, em homenagem ao primeiro Reitor da Universidade do Algarve, pretende-se galardoar uma obra publicada, livro ou tese de doutoramento que contribua para o desenvolvimento científico numa das áreas de conhecimento da Academia.

Organizado pela Universidade do Algarve, com o patrocínio das Câmara de Faro e Loulé, o prémio tem um valor de 10 mil euros.

Presidido pelo vice-reitor da UAlg para a Investigação e Cultura Nuno Bicho, o júri da edição de 2024 é composto por três antigos reitores, Ana da Costa Freitas (reitora da Universidade Évora de 2014 a 2022), António Fontainhas Fernandes (reitor da Universidade de Trás-os-Montes de 2013 a 2021), João Luís Gaspar (reitor da Universidade dos Açores de 2014 a 2022) e pelos professores eméritos da Universidade do Algarve, João Albino Silva e Pedro Ferré.

A concurso serão admitidos autores de qualquer nacionalidade, procurando-se, particularmente, estimular os jovens investigadores.

Cada candidato só poderá submeter um trabalho que tenha sido publicado no ano de edição do concurso ou no ano antecedente, e que não tenha sido premiado anteriormente. Caso o candidato se apresente ao concurso com uma tese de doutoramento, esta só será aceite se estiver concluída, defendida e aprovada.

Os trabalhos apresentados a concurso têm que ser obrigatoriamente redigidos em língua portuguesa ou inglesa. O prémio será entregue em Dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.

 



Comentários

pub