Igreja da Misericórdia de Lagoa é palco do Festival de Sopros do Algarve

Dois concertos com entrada gratuita

A Igreja da Misericórdia, em Lagoa, vai ser palco da segunda edição do Festival de Sopros do Algarve, com concertos marcados para as 17h00, dos dias 16 e 23 de Junho.

Numa organização da associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, o festival pretende promover o património artístico religioso e dar a conhecer os instrumentos, espaços religiosos, artistas e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

Segundo Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante, “esta segunda edição irá promover um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que irá, certamente, valorizar pessoas, espaços e lugares”.

Para este evento, que decorre numa igreja consagrada ao culto, não existe controlo de entrada com recurso a bilhetes, sendo a entrada gratuita e permitida até que seja preenchida a lotação dos lugares sentados existentes.

Apesar de ser um evento gratuito, quaisquer donativos serão bem-vindos para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa.

 

PROGRAMA

16 de Junho, 17h00
Igreja da Misericórdia de Lagoa

SONATAS, SUITES & SOLOS
Jan-Taken de Vries (flauta de bisel)
Seibas Gamboa (violoncelo)

23 de Junho, 17h00
Igreja da Misericórdia de Lagoa

MOMENTOS DE PARTILHA
Salomé Matias (flauta transversal)
Tiago Santos (clarinete)
Martyn Cavett (Flauta nativa americana)

 

 



Comentários

pub