Editora Guadiana lança antologia de poesia sobre a Liberdade

Apresentação marcada para a Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António

A antologia de poesia “Margens Livres” vai ser apresentada na próxima sexta-feira, 3 de Maio, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

A antologia conta com a participação de Ana Maria Horta, António Cabrita, Áurea Nobre, Clara Lourenço, João Pereira, João Viegas, José Carlos Barros, José Estêvão Cruz, Miguel Godinho, Paula Amaro e Pedro Tavares e pretende comemorar os 30 anos da Editora Guadiana e os 50 anos do 25 de Abril.

Segundo Helder Oliveira, da Editora Guadiana, são motivos mais que suficientes para registar esta efeméride com a publicação de uma antologia de poetas
vila-realenses, sobre o tema da “Liberdade”.

O título “Margens Livres” foi inspirado no seguinte pensamento de Bertold Brecht: “Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem.”

Para a Editora Guadiana, «os poemas aqui plasmados manifestam o que de mais íntimo possui o ser humano: a oportunidade de patentear na escrita o sentimento sobre um dos temas mais pertinentes da nossa sociedade».

«Desta forma damos continuidade ao serviço público que a Editora Guadiana tem vindo a fazer, na edição/produção de obra gráfica, sendo um contributo para a cultura da nossa terra», acrescenta.

Esta edição comemorativa conta ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

 

 

 



Comentários

pub