Projeto “Vozes de Lagos cantam o 25 de Abril” faz homenagem musical aos 50 anos da Revolução

Tributo musical ao legado histórico e cultural do 25 de Abril

O espetáculo do projeto “Vozes de Lagos cantam o 25 de Abril” está marcado para o dia 27 de abril, às 21h00, na Praça do Infante, em Lagos, numa organização da Orquestra Ligeira de Lagos.

Trata-se de um tributo musical ao legado histórico e cultural do 25 de Abril, nas vozes de Gabriel Fialho, Marta Alves, José Ribeiro e Marta Rodrigues, cantores lacobrigenses.

Com produção e direção artística de Rita Rodrigues e direção musical de Paul Carter, o espetáculo promete «uma experiência inesquecível», contando com a participação especial de Vítor do Carmo, na guitarra portuguesa, João Silva, no Glockenspiel, do Estúdio de Ballet de Gwen Morris e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere.

A apresentação estará a cargo de Eunice Caldeira, «proporcionando uma narrativa envolvente ao longo da noite».

Uma cuidadosa seleção de músicas, em arranjos para a Big Band, por Paul Carter, Nestor Diaz, Marta Rodrigues, Francisco Nogueira, Dinis Costa e Ricardo Pires prometem «uma viagem ao 25 de Abril e aos anos quentes da revolução».

«Este evento promete ser um momento de reflexão, celebração e comunhão, unindo a comunidade em torno dos valores de liberdade, democracia e igualdade que foram conquistados há cinco décadas. Uma oportunidade de testemunhar uma homenagem musical única aos 50 anos da Revolução dos Cravos», salienta a Orquestra Ligeira de Lagos, que organiza o evento.

 



Comentários

pub