Mini-documentário de alunos da ETIC_Algarve dá a conhecer “Os Ecos de Abril”

O documentário “Os Ecos de Abril” foi produzido como parte do 48h Documentary Challenge

Cinco alunos da ETIC_Algarve realizaram um mini-documentário em que dão a conhecer “Os Ecos de Abril”. 

Esta produção apresenta as histórias de dois indivíduos, «cujas vidas foram moldadas de maneira única pelos eventos de 25 de Abril, revelando como os seus caminhos se entrelaçam numa jornada de reflexão e reconciliação», nas palavras dos formandos Bárbara Afonso, Leandro Silva (formandos finalistas) e Beatriz Silvestre, Jordana Gasparinho, e Tiago Brito (formandos do 1º ano do curso de Realização, Cinema e TV)

«Este projeto não é apenas um documentário histórico; é um lembrete comovente do significado duradouro do 25 de Abril», diz Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

«Através da criatividade e do talento dos nossos formandos, desafiamos a explorar de que forma estes eventos continuam a ressoar nas nossas vidas», acrescenta.

O documentário “Os Ecos de Abril” foi produzido como parte do 48h Documentary Challenge, um projeto colaborativo entre a ETIC_Algarve e a Prague City University, com coordenação e mentoria de Maia Horniak, Program Leader da PCU, e José Jesus, tutor da área de Vídeo da ETIC_Algarve.

«Estamos impressionados com o empenho e a dedicação dos formandos para entregarem um trabalho tão significativo», considera Maia Horniak, Program Leader dos cursos Bachelor of Arts de três anos da Prague City University.

«Com cinco documentários produzidos nestas 48 horas intensas, fica demonstrado o talento e o potencial dos futuros cineastas da ETIC_Algarve», diz.

Para mais informações relativa a este e outros projetos da escola podem contactar para 289 823 359, 960 309 550 ou [email protected].

 



Comentários

pub