Cláudio Lima reeleito presidente do PSD/Loulé

Nas últimas eleições legislativas em Loulé, o PSD foi a segunda força política mais votada, atrás do Chega

Cláudio Lima foi reeleito, no passado sábado, 20 de Abril, presidente do PSD/Loulé, tendo liderado a única lista que foi a sufrágio. 

Cláudio Lima tem 48 anos, e ocupou nos últimos 25 anos diversos cargos no partido. Foi vice-presidente do PSD/Loulé por duas ocasiões, vice-presidente do Núcleo do PSD de Quarteira, membro da Comissão Distrital de Auditoria Financeira do PSD/Algarve e é desde 2022 presidente do PSD/Loulé, atualmente a segunda maior estrutura política dos sociais-democratas no Algarve.

Tem acumulado experiências no setor privado como consultor de negócios no acesso a fundos comunitários, assim como na área da contabilidade, ocupação que hoje mantém.

No setor público, desempenhou durante cinco anos o cargo de diretor de departamento na Região de Turismo do Algarve, e foi diretor financeiro e de recursos humanos na Loulé Concelho Global.

É vogal da direção na Delegação Regional da Ordem dos Economistas desde 2018 e participa ativamente nos órgãos sociais de diversas associações sediadas na região.

Nas últimas eleições legislativas em Loulé, o PSD foi a segunda força política mais votada, atrás do Chega.

«Sabemos com um elevado grau de certeza que, se o boletim de voto não tivesse gerado tanta confusão e erros por causa das semelhanças de sigla entre a Aliança Democrática e outra força política, poderíamos ter ganho – mesmo que tivesse sido por uma margem mínima. Ficámos, no entanto, à frente do Partido Socialista – que é tradicionalmente o partido que disputa as eleições autárquicas connosco», diz Cláudio Lima.

O recém-eleito Presidente do PSD/Loulé deixa, no entanto, um aviso.

«Tudo isso não nos conforta nem retira o foco nos nossos objetivos. O PSD é um grande partido e tem a responsabilidade de apresentar soluções que mereçam a confiança da larga maioria dos eleitores. Internamente, esse sinal tem vindo a ser dado, com uma forte mobilização e apoio da parte dos nossos militantes em Loulé», considera.

E para sustentar esta afirmação, Cláudio Lima sublinha: «veja-se que para este ato eleitoral interno o número de votantes subiu 30% face a 2022. Com uma lista única a sufrágio, é um claro sinal de que os militantes do PSD em Loulé interpretam de forma responsável a importância deste momento, dando-me a confiança que necessito para este caminho que agora iniciamos».

Fazem ainda parte da Comissão Política os vice-presidentes Maria de Deus Domingos e José Leal, André Dias na qualidade de tesoureiro, João Carlos Santos enquanto secretário e os vogais João Paulo Sousa (vereador da Câmara de Loulé), Bárbara Amaral Correia, Vânia Guerreiro, Sílvia Martins, Vítor Duro, Deodato João, e José Borges.

Para a presidência da Mesa da Assembleia de Secção foi eleito José Mendes Bota, figura incontornável do PSD e um dos políticos algarvios mais marcantes.

A mesa da Assembleia de Secção é ainda composta pela Elsa Pires – vice-presidente, pelo secretário João Barragão Dias e pelos membros Cláudia Mendes e Márcio Rodrigues.

Finalmente, para delegados de Secção na Assembleia Distrital foram eleitos Hélio Espadinha, Gilberto Sousa, Luís Inês, Paulo Bernardo, André Dias, José Leal, Ricardo Proença, Helena Madeira, e Pedro Sá.

Os mandatos têm a duração de dois anos, terminando em 2026, e a cerimónia de tomada de posse vai decorrer no mês de Maio.

 



Comentários

pub