Assembleia Geral da RTA aprova Relatórios de Atividades e Gestão

A entidade registou um resultado líquido positivo de 991 mil euros

A Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve (RTA) aprovou esta segunda-feira, 22 de Abril, por unanimidade, os Relatórios de Atividades e de Gestão do ano passado.

A entidade registou um resultado líquido positivo de 991 mil euros.

«A aprovação de contas pela Assembleia Geral demonstra o reconhecimento e a valorização das ações realizadas pela entidade ao longo do ano de 2023», diz André Gomes, presidente da RTA.

«Este resultado positivo é fruto do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipa da RTA, demonstrando ainda uma gestão financeira rigorosa e eficiente dos recursos, não obstante os constrangimentos orçamentais que são impostos às entidades regionais de turismo», conclui.

A Assembleia Geral também aprovou o Relatório de Atividades, que cobriu um conjunto de ações destinadas a consolidar o crescimento do turismo na região, com foco na diversificação da oferta, na promoção da sustentabilidade e na valorização do património cultural e natural do Algarve.

Há a destacar a dinamização de 40 ações promocionais do destino, 11 sessões de discussão, a participação em quatro dezenas de projetos, além da atribuição de 180 apoios a eventos, mais de 330 apoios a empresários, 1700 publicações nos canais online promocionais e informativos e o atendimento a 380 mil visitantes na rede de postos de turismo ao longo de 2023.

«Os resultados obtidos demonstram um crescimento regional sustentável nos principais indicadores, com os resultados a superarem os valores finais de 2022, e vincando a desejada retoma, em linha com o resto do território», pode ler-se no documento.

 



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