Velejadores do Algarve são nº1 do ranking mundial de Vela Adaptada

Pela primeira vez na história da Vela em Portugal, o nosso país ocupa a 1ª posição no ranking mundial de Para World Sailing

A dupla de velejadores Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis, do Iate Clube Marina Portimão/Vela Solidária, conquistou o primeiro lugar no ranking mundial de vela adaptada, depois de se terem consagrado vice campeões do mundo na classe RS Venture Connect no ano passado.

O anúncio foi feito a semana passada pela World Sailing e, segundo a associação Teia d’Impulsos, «é o reflexo de um trabalho dedicado e de um enorme esforço por parte dos dois velejadores e do seu treinador Luís Brito».

«Atingir este patamar mundial só foi possível resultado dos apoios e parcerias, nomeadamente do Município de Portimão, da Federação Portuguesa de Vela e de muitos outros parceiros que lhes permitiram melhores condições na preparação para as grandes provas internacionais», acrescenta a associação responsável pelo projeto Vela Solidária.

Em segundo lugar do ranking mundial, encontram-se os franceses Ange Margaron e Olivier Ducruix, atuais campeões do mundo, e em terceiro lugar a dupla inglesa Adam Billany e Emily Wright.

A equipa portuguesa soma um total de 372 pontos – mais três que a dupla francesa e mais 5 que a dupla inglesa.

 

 



Comentários

pub