Olhão recebe novo Algarve Nature Fest só com atividades gratuitas

Todas as atividades vão ser gratuitas

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Mostrar «a região nas suas diferentes facetas», com atividades como batismos de vela e mergulho, observação de aves e caminhadas. Assim vai ser o Algarve Nature Fest, a realizar-se de 20 a 22 de Setembro, em Olhão, e onde todas as atividades vão ser gratuitas. 

Este evento vem substituir a Algarve Nature Week, iniciativa que tinha a mesma génese, mas durava uma semana.

Ao Sul Informação, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), explicou que a mudança se deveu ao desejo de «concentrar todas as atividades num só fim de semana».

«Este ano será em Setembro e não nos meses entre Março e Maio, como era hábito. No fundo, queremos aproveitar o início da época baixa para promoção do turismo de natureza. Assim vamos dar a conhecer a região nas suas diferentes facetas», disse ainda.

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve

O Algarve Nature Fest foi oficialmente apresentado esta quinta-feira, 14 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), mas é em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense e Passeio Ribeirinho, que se vai realizar.

«Vamos ter atividades direcionadas, de forma específica, para as crianças do concelho para que possam usufruir da oferta local. É muito importante que os mais novos se apropriem do que é seu e que muitas vezes desconhecem. Vão ter, por exemplo, passeios de barco de ria», adiantou o presidente da Região de Turismo do Algarve ao nosso jornal.

Este é um trabalho com uma importância especial na opinião de João Fernandes.

«Se os mais novos estiveram sensibilizados para as questões da natureza, serão melhor decisores e melhores agentes de informação turística, junto dos seus pais e familiares», considerou.

Para crianças e adultos, haverá, então, a possibilidade de fazer stand up paddle, BTT ou de andar de segway completamente à borla, neste novo evento com chancela da RTA.

As inscrições vão poder ser feitas aqui, no site do Algarve Nature Fest, mas ainda não abriram.

Comentários

pub